Terapias

EFT (Emotional Freedom Techniques)

Técnicas de Libertação Emocional

O que é EFT: acupuntura sem agulha ou tapping.

A acupuntura já é aceita pela medicina atual. O EFT representa a possibilidade de se usar a acupuntura para trabalhar a raiz dos problemas físico-emocionais sem o uso de agulhas. Ou seja, é um trabalho nos meridianos energéticos do corpo humano visando a cura de adoecimentos emocionais e físicos. No caso destes últimos o EFT cancela os aspectos emocionais que contribuem para tais adoecimentos.

O EFT se baseia em estimulações ou batidinhas (tapping) nos meridianos energéticos do corpo, acompanhadas de um trabalho bastante preciso com as experiências traumáticas vividas no passado. Em alguns casos se pode fazer o tapping apenas para alívio de sintomas emocionais ou físicos, mas o alcance deste trabalho é menor e de curta duração.

O pressuposto básico da EFT é que todos os sintomas físicos ou emocionais se baseiam em distúrbios nos meridianos energéticos presentes no nosso corpo e que foram descobertos pelos chineses há milhares de anos. Quando acontece na história de alguém uma experiência traumática há uma alteração disruptiva no fluxo energético que circula nos meridianos e o uso correto do tapping restabelece o fluxo energético, cancelando os aspectos emocionais negativos da experiência traumática que se mantêm na nossa mente e corpo. Com isso podemos recuperar a saúde emocional e eliminar aspectos emocionais de sintomas e adoecimentos físicos.

fonte: www.emofre.com.br

Vídeos

O Poder do EFT