Terapias

Musicoterapia

É um processo de terapia em que o objetivo do terapeuta é ajudar o cliente a promover sua saúde ou reabilitação, utilizando-se de experiências sonoras e musicais. Pode ser individual ou em grupo.

O que torna as sessões de Musicoterapia especiais e singulares é que elas sempre envolvem o som, a música, o tocar, com o objetivo de facilitar a expressão de emoções, sentimentos, conflitos e reabilitação. Não é preciso saber tocar um instrumento musical para ser cliente em Musicoterapia.

Saiba Mais

O Musicoterapeuta

É um profissional diferenciado, inserido na área de Saúde, estando apto a atuar em diversos locais como:
  • Consultórios;
  • Hospitais;
  • Clínicas de Repouso;
  • Spas;
  • Escolas;
  • Indústrias e Fábricas no Setor de Recursos Humanos.

Ou ainda, em qualquer local aonde se fizer necessário um terapeuta. Este profissional é preparado durante 4 anos e seu diploma é Bacharel em Musicoterapia, isto quer dizer que conhece profundamente a psique humana, bem como seus distúrbios e doenças.

O Musicoterapeuta pode atender as seguintes patologias: Estresse, Depressão, Obesidade, Neuroses, Psicoses, Distúrbios de Conduta, de Personalidade, Hiperatividade, Síndromes, Dependentes Químicos, Drogaditos, Autismo, Deficiências Sensorial e Motora, Oncologia, entre outras, podendo atender Bebês, Crianças, Adolescentes e Adultos.

Assim, este profissional atende 5 áreas específicas: Preventiva; Reabilitação Motora e Global; Estimulação Essencial; Educação e Educação Especial; e Atendimento Clínico (individual ou Grupal).